Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
Nsoki volta a conquistar troféus nos Estados Unidos

Nsoki volta a conquistar troféus nos Estados Unidos

| 2017-10-24 10:15:22 | Arte & Cultura | 350
Com mais dois troféus conquistados na noite de sábado, em Nova Jérsia, Estados Unidos, nos Prémios de Entretenimento Africano (African Entertainment Awards - AEA USA), Nsoki tornou-se a voz feminina angolana mais premiada no estrangeiro.

A cantora venceu as categorias de Melhor Artista Feminina dos PALOP e Melhor Single Feminino com o tema “Africa Unite”, das três categorias em que esteve indicada, na gala realizada no espaço “Liberty Theater Elizabeth”, onde também foi uma das vozes que animou o concerto. A artista interpretou “Africa Unite” e recebeu, no final da actuação, para o seu espanto, um reconhecimento extra: um certificado de mérito assinado pelo governo de Nova Jérsia, resultado da mensagem da música “Africa Unite”, e pelo auge atingido desde Abril passado.

A música, uma co-autoria com os DJ Paulo Alves e o sul-africano Maphorisa, apela a uma maior e eficaz aproximação entre povos e nações do continente africano, em todos os domínios da vida.

Aliada à mensagem está a forte e convidativa batida da música no género afro house, que permitiu a sua indicação para as 12 categorias em três diferentes concursos de música africana e quatro troféus. Este ano, a cantora conquistou quatro troféus, além dos dois arrecadados no sábado. Nsoki venceu as categorias de Artista Feminina do Centro de África e Artista Revelação na IV edição dos prémios “Afrimma Awards e Music Festival”.

Conhecida como a Princesa do zouk, Nsoki está de malas feitas para a Nigéria, onde concorre, de 10 a 12 de Novembro, em Lagos, nos prémios “All Africa Musica Awards”, para as categorias de Melhor Artista Feminina do Centro de África, Melhor Artista Feminina em Música Motivacional, Melhor Artista/Grupo Africano em Música Electrónica, Vídeo Clipe do ano e Revelação.

A cantora tem apostado, desde Maio, fortemente na internacionalização da sua carreira do qual resultou a produção de “Africa United”, que faz parte do projecto internacional com o mesmo nome. Este projecto, segundo a directora artística, Nilza Lima, contou com participações de artistass de vários países africanos, com realce para África do Sul e Nigéria, tendo em conta com o produto que se pretende obter.

ARTIGOS RELACIONADOS