Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
UNITA aprovou actividades para o primeiro trismetre

UNITA aprovou actividades para o primeiro trismetre

Jornal de Angola | 2021-01-15 09:17:06 | Politica | 419
Com os olhos virados para as eleições gerais do próximo ano, a UNITA aprovou, terça-feira, o plano de actividades para o primeiro trimestre e elegeu 2021 como "o Ano da mobilização dos patriotas para a alternância do poder" no país.

O Comité Permanente da Comissão Política da UNITA esteve reunido, terça-feira, sob orientação do presidente do partido, Adalberto Costa Júnior, tendo feito, igualmente, o balanço das actividades desenvolvidas em 2020.

No comunicado produzido no final do encontro, o órgão de cúpula do maior partido da oposição considera positivo o balanço das actividades realizadas em 2020, não obstante os constrangimentos causados pela pandemia da Covid-19 e outros de ordem político-administrativa.

O Comité Permanente da Comissão Política da UNITA dedicou uma análise profunda sobre a necessidade estratégica da criação de uma ampla frente para a alternância do poder, tendo, por isso, designado 2021 como "Ano da mobilização dos patriotas para a alternância do Poder”.

Quanto à situação global do país, constatou com preocupação o que considera ser a "deterioração das garantias do Estado Democrático de Direito", consubstanciada na "indefinição do calendário para a implementação das autarquias, inicialmente previstas para o ano de 2020".

Tal como tem defendido toda a oposição, o Comité Permanente da UNITA insta o Executivo a criar condições para que a implementação das autarquias decorra em 2021 e em simultâneo em todos os municípios.

"A falta de disponibilidade do Titular do Poder Executivo para as Reformas do Estado exprime a vontade do actual regime em manter reféns as instituições do Estado para benefício exclusivo do Partido-Estado e prejuízos para a maioria dos angolanos", acusa a UNITA.

ARTIGOS RELACIONADOS