Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
Governo nega mortes na manifestação e atira culpas a UNITA

Governo nega mortes na manifestação e atira culpas a UNITA

Club K | 2020-10-26 15:31:45 | Politica | 462
Luanda - A manifestação de sábado em Luanda resultou na detenção de 103 pessoas, entre as quais dirigentes do partido político UNITA, anunciou hoje o secretário de Estado do Ministério do Interior, Salvador Rodrigues, que negou qualquer morte no evento.

O governante angolano, que falava na Televisão Pública de Angola (TPA) sobre a manifestação realizada sábado, promovida por ativistas da sociedade civil, com apoio do maior partido da oposição angolana, UNITA, disse que estão detidos 90 homens e 13 mulheres, tendo ficado feridos seis polícias.

"Infelizmente, há dirigentes de partidos políticos [...] detidos que se encontravam na manifestação", referiu o governante angolano, indicando que estão ligados à UNITA (União para a Independência Total de Angola).

Segundo Salvador Rodrigues, a UNITA é a segunda força política do país, tem espaço próprio, no parlamento, e tem "uma liberdade total para conversar, para apresentar as questões" às autoridades.

"Não entendemos como é que dirigentes de um partido se envolvem numa manifestação que acaba em arruaça e desacato à autoridade, não me parece que seja urbano esse comportamento", disse.

Salvador Rodrigues disse que as autoridades desconhecem ainda "o que é que motivou essas pessoas", o que poderá ficar esclarecido, segunda-feira, quando forem submetidos a julgamento sumário.

ARTIGOS RELACIONADOS