Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
EUA ativam tratado TIAR contra Venezuela

EUA ativam tratado TIAR contra Venezuela

Sputnik | 2019-09-18 10:54:17 | Politica | 355
Os Estados Unidos e seus aliados invocaram o Tratado Interamericano de Assistência Recíproca (TIAR) contra a Venezuela nesta terça-feira (17).

"A suspensão das negociações patrocinadas pela Noruega entre o governo interino da Venezuela e o antigo regime de Maduro reflete a recusa do regime em negociar de boa fé. Mais uma vez, o regime vê as negociações como uma tática para ganhar tempo e subverteu os esforços de boa fé para encontrar uma solução política pacífica", afirmou o Departamento de Estado dos EUA em comunicado.

O texto da diplomacia estadunidense também reafirma que reconhece o autodeclarado presidente interino Juan Guaidó como governante legítimo da Venezuela e diz que as sanções impostas por Washington contra Caracas não serão retiradas até que o presidente Nicolás Maduro deixe o cargo.

O Departamento de Estado dos EUA afirma que "continua a apoiar" Guaidó, a Assembleia Nacional e o "povo venezuelano que continua a buscar a restauração da democracia em seu país".

ARTIGOS RELACIONADOS