Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
Brasil não apoia eventual intervenção militar na Venezuela para forçar saída de Maduro, diz Mourão

Brasil não apoia eventual intervenção militar na Venezuela para forçar saída de Maduro, diz Mourão

Reuters | 2019-01-25 16:39:01 | Politica | 356
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Brasil não vai apoiar uma eventual intervenção militar na Venezuela para forçar a saída do presidente Nicolás Maduro da Presidência do país vizinho, disse à Reuters o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, nesta sexta-feira.

O que se busca na Venezuela, segundo Mourão, é uma solução para a crise que evite decisões dessa natureza. “Nossa visão é sem apoio a uma intervenção (militar)”, afirmou.

O líder da oposição venezuelana e presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, se declarou na quarta-feira presidente interino do país, sendo reconhecido como tal pelos Estados Unidos, Brasil e outros países.

Rússia, México e alguns outros países, no entanto, declararam apoio ao governo Maduro. Mourão reforçou a ideia de que o ideal seria que Maduro e seus aliados deixassem a Venezuela para o bem da população.

Com o aumento da tensão na Venezuela que gerou protestos e manifestações de rua que deixaram mortos e feridos, uma das preocupações do Brasil é com um possível aumento no êxodo de venezuelanos para o Brasil, disse o vice-presidente.

ARTIGOS RELACIONADOS