Angola está representada por uma delegação chefiada pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, e que integra ainda membros da Missão-Permanente de Angola junto da Organização das Nações Unidas e Organizações Internacionais em Genebra.
À margem do encontro, Sílvia Lutucuta tem reuniões com ministros da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), além de encontros com instituições ou agências de cooperação multilateral.
O encontro, que decorre até sábado sob responsabilidade da Organização Mundial da Saúde (OMS) tem como lema “Saúde para todos: um compromisso para a co-bertura de saúde universal”.
Na abertura, o director geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, falou da situação mundial, com realce aos cuidados de saúde universais e as metas dos objectivos de desenvolvimento sustentáveis. O responsável pediu mais compromisso político para que a cobertura universal de saúde se torne uma realidade.
Para dar um exemplo do empenho dos Estados-membros, Tedros Ghebreyesus disse que o Brasil já apresentou uma lista de 10 compromissos em prol da cobertura universal de saúde. O Japão é outro país que está na liderança investindo quase três mil milhões de dólares.