Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
Revolução colorida? Depois do Zimbábue, líder do Camboja pode ser o próximo a cair

Revolução colorida? Depois do Zimbábue, líder do Camboja pode ser o próximo a cair

| 2017-11-24 10:49:11 | Politica | 386
O reinado do primeiro-ministro cambojano Hun Sen pode acabar em breve e de forma semelhante à recente queda do homem forte do Zimbábue, Robert Mugabe, de acordo com o líder cambojano da oposição, Sam Rainsy.

A oposição política de Rainsy, o Partido do Resgate Nacional do Camboja (CNRP), obteve vitórias significativas nas eleições de junho no país, mas foi declarada ilegal pelo Tribunal Supremo cambojano na semana passada após ordem de Hun.

Os paralelos entre Mugabe — um líder envelhecido a longo prazo com uma força de segurança privada — e Hun — o primeiro-ministro a mais tempo no cargo em todo o mundo — são facilmente identificáveis ​​de acordo com Rainsy, citado pela Reuters.

"O Camboja está em um ponto de inflexão", disse Rainsy. "As pessoas estão cansadas de Hun Sen e o que está acontecendo no Zimbábue é inspirador", disse ele, em entrevista à Reuters.

"Mugabe caiu e em breve será a vez de Hun Sen, que se tornou inaceitavelmente anacrônico", acrescentou Rainsy, de 62 anos.

ARTIGOS RELACIONADOS