Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
Estados Unidos disponibilizam mais 25 milhões de dólares a Angola para combate à Covid-19

Estados Unidos disponibilizam mais 25 milhões de dólares a Angola para combate à Covid-19

VOA | 2022-05-06 17:06:28 | Politica | 421
Sub-secretária de Estado Wendy Sherman encontrou-se com o Presidente João Lourenço com quem abordou a cooperação bilateral e a luta contra a corrupção.

LUANDA — O Governo dos Estados Únidos anunciou o reforço do financiamento para o combate à Covid-19 em Angola, no valor de 25,36 milhões de dólares, no quadro da Iniciativa para o Acesso Global à Vacinas (Global VAX, na siglas em inglês), um esforço de Washington para transformar vacinas “em armas de vacinação".

Este reforço, que aumenta para 39 milhões de dólares a ajuda de Washington a Luanda para enfrentar a pandemia, foi anunciado nesta quinta-feira, 5, pela sub-secretária de Estado americana, Luanda, onde realiza uma visita.

“Vamos estreitar cada vez mais a nossa forte parceria com o Governo de Angola, fornecendo mais de 25 milhões de dólares em novos recursos para apoiar os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente no combate a esta pandemia, melhorar o alcance comunitário para ajudar a conseguir mais doses de vacinas para mais pessoas em todo o país, ajudar a colmatar as lacunas de informação e a abordar as questões de falta de informação e a desinformação que podem reduzir a confiança das pessoas nas vacinas, e muito mais”, afirmou Wendy Sherman, num evento, em que estiveram presentes as ministras de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, da Saúde, Sílvia Lutucuta e da Educação, Luísa Grillo, e ainda ministro de Estado, Francisco Furtado.

A governante reaclou que uma das razões pelas quais Angola é um dos 11 parceiros da Global VAX é porque “temos uma história incrivelmente forte de trabalho conjunto para fazer face às principais preocupações de saúde aqui em Angola, incluindo o VIH e a malária”.

Este novo financiamento vai apoiar actividades que reforçam a entrega de vacinas, aumentam a consciencialização e a demanda por vacinas, fornecem assistência técnica e aumentam o acesso através de campanhas móveis.

ARTIGOS RELACIONADOS

http://www.lea.co.ao/images/noticias/martir_NA_LEA.jpg

Mártires continua a vender dólares

Fonte Data 2017-11-21 10:23:00
http://www.lea.co.ao/images/noticias/terrenos no kilamba.jpg

Preços dos terrenos caem para a metade

Fonte Jornal de Angola Data 2019-12-09 09:45:36