Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
Prisioneiros palestinos protestam contra 'punição coletiva' israelense

Prisioneiros palestinos protestam contra 'punição coletiva' israelense

Aljazeera | 2022-02-14 08:00:32 | Politica | 346
Prisioneiros recusam-se a sair para o pátio depois que as autoridades israelenses instituíram políticas punitivas coletivas.

Ramallah, Cisjordânia ocupada – Prisioneiros palestinos em detenção israelense tomaram uma série de ações contra as recentes restrições impostas a eles pelas autoridades, disseram grupos de direitos dos prisioneiros, acrescentando que as medidas israelenses equivalem a uma punição coletiva.

Todos os prisioneiros estão se recusando a sair de suas celas durante o tempo que lhes foi atribuído, uma vez que as autoridades prisionais israelenses, em 5 de fevereiro, diminuíram o tempo e o número de prisioneiros permitidos fora de uma só vez, em violação de acordos anteriores entre os detidos e a administração da prisão, a Sociedade de Prisioneiros Palestinos. (PPS) disse em um comunicado na quinta-feira.

Os presos têm acesso a uma média de cinco a seis horas no pátio, também chamados de "fora", todos os dias, divididos em turnos matutino e vespertino. Mas a duração foi reduzida em mais da metade.

O movimento de prisioneiros anunciou no final da semana passada que sexta e segunda-feira seriam “dias de raiva”. Na sexta-feira, os detidos se recusaram a retornar aos seus quartos após as orações no pátio. O PPS disse que as autoridades enviaram forças especiais como reforços para qualquer escalada.

PUB