Landrick nasceu em Luanda, no município do Cazenga, bairro da Mabor, a 11 de novembro de 1989, de nome de registo Lando Ndombele – filho de Mãe comerciante e pai professor e fotografo. Landrick é o primogénito de 4 irmãos. Fez os seus estudos primários na Escola 16 de Junho, no município do Cazenga e Margarita no municipio do Sambizanga, o ensino médio fê-lo no Instituto Médio Industrial de Luanda-IMIL.
Aos 13 anos de idade., por influência dos tios e primos, ganha o gosto pela música . Em 2007, inicia as aulas de canto e solfejo na Igreja Adventista do 7º dia ,no ano seguinte em 2008, participa no concurso de vocalistas de ingresso à Banda musical do IMIL. Aprovado torna-se uma das principais vozes da Banda e, no seio dos colegas e parceiros de grupo aprende a tocar violão.
Dentro do vasto leque de artistas e músicos que exercem e exerceram grande influência no processo da sua formação e crescimento artístico, desfilam astros como Michael Jackson, Anselmo Ralph Usher, Craig David, Matias Damásio, entre outros.
A mãe, foi vendedora no mercado Roque Santeiro e noutras praças de Luanda, fruto do seu trabalho, em finais de 2010, envia-lhe a República da Namíbia com o objectivo de dar continuidade a formação académica .
Ao longo do ano 2013 , a mãe fica gravemente doente e vem a falecer no dia 14 de fevereiro de 2014. Sem a sua musa orientadora e com dificuldades para continuar a sustentar-se e a custear a formação, dedica-se a fundo à música.
Carreira
Em solo Namibiano conhece Wayne Fava, que com o seu apoio prossegue a carreira artística tornando-se seu agente, e paralelamente com o produtor e percussionista Jester Joker grava as músicas Passaporte pra o teu coração, “Me agarra só no uhm”.
Em 2014, a música “Me agarra só uhm” se transfigura no cartaz e passaporte para os grandes palcos e discotecas do cenário musical. O sucesso da música leva-o a fazer apresentações em Portugal, Suíça e África do sul. “Me agarra Só uhm” tem na letra e música a sensibilidade e criatividade de Landrick, e conta com a programação e de Jester Jocker, Double J.
Compositor e cantor, Landrick interpreta todos os géneros musicais, mas o Kizomba e Soul são os estilos mais frequentes.
Fez o seu primeiro show ao vivo na Ware House ” Namíbia” tendo lotado o espaço, e foi considerado o melhor show de um Angolano residente na Namíbia de sempre) .
Em 2014 , encerra o festival I love kizomba , realizado em Lisboa, Campo Pequeno, com a assistência a atingir perto de 8.000 espectadores .
Tempos depois, por intermedio do amigo e produtor de eventos Edmar Avelino conhece o produtor musical Nellson Klazzsik e o artista Anselmo Ralph, que rapidamente acreditam no seu talento e ,em 2015, Landrick assina o contrato de produção e edição do seu primeiro maxi single “Mr. Confuso” e álbum de originais, com a produtora Bom Som e a edição e distribuição com a Spazio Melody-SM ambas ligadas a Anselmo Ralph.
Do maxi single “Mr. Confuso”, constam os temas “Há Mulheres e Mulheres”, Filadagoda e “Mr. Confuso”.
O vídeo “Há Mulheres e Mulheres” foi lançado oficialmente dia 8 de março de 2015 , por ocasião ao dia internacional de homenagem a Mulher.
A sua qualidade vocal e timbre singular tem recebido o reconhecimento de outros artistas, com convites para duetos, da lista de parcerias negrita-se estrelas como Nelson Freitas, Anselmo Ralph, NGA, Zona 5,Loony Jonhson, Dream Boyz e Ari .
Em 2015 é nomeado aos prémios Moda Luanda categoria melhor colaboração , e sagra-se vencedor.
Nas redes sociais Landrick é uma figura de grande destaque e procura; as suas contas oficiais do facebook e Instagram somavam respectivamente 14.000 a 10.000 seguidores. No Youtube a música “Me agarra só” atingiu o estrondoso número de 5 Milhões de visualizações; ainda no youtube a música “Mr. Confuso” ultrapassa os 3 Milhões de visualizações.
Fontes:Pop