Iniciou a sua carreira musical na África do Sul onde frequentou o curso de Belas Artes numa escola secundária de Joanesburgo.
Em 1996 gravou uma música a favor da Paz em Angola, no projeto “Pomba Branca”. Em 1999 lança o disco “Suis Generis”. Em 2001 é editado “Natural e Diferente”.
Em 4 de Abril de 2002 lançou o tema "Angola Agora Nova" que foi o carro-chefe das festividades da Paz e Reconciliação Nacional de Angola.
Em 2003 é lançado o disco “Bué Angolano”. No ano de 2005 é editado o CD “Pátria Nossa”.
Em 2006 cantou o tema “Força Angola” e participou da caravana Oficial que acompanhou a estreia da seleção angolana de futebol, pela primeira vez em num campeonato mundial de futebol.
O disco “Kwata-Kwata” é editado em 2007. Segue-se “Angolanidade" em 2011.
Em 2015 participou, com outros músicos angolanos consagrados na música "Somos Angola" hino principal da comemoração do quadragésimo aniversário da independência de Angola. É lançado o disco “Best Of Dog Murras”.
Para o Ano de 2016 prepara o seu oitavo Cd de originais, que se intitulará “Argola de Ouro No Focinho do Porco”.
No cenário musical internacional o artista teve o privilégio de compor temas para um filme baseado na obra-prima de Jorge Amado (Capitães da Areia), para o filme da Ilha Filmes (O pulo do Gato). Participou como convidado especial em discos e espéctaculos de consagrados músicos como Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Martinho da Vila, Márcio Vitor, Banda Psirico, Cláudia Leitte, Margareth Menezes, Ivete Sangalo, Vanessa da Mata, Banda Mametto, Mofaya e Jason Tamba (Playing for Change).
Fonte:Wikipedia
Editora : Desconhecida
Data na Lea : 25-08-2017
Páginas : 100
Editora : Liter África Editora (Brasil)
Data na Lea : 06-09-2023
Páginas : 0