Ângelo Boss nasceu em Luanda e estreou-se no mundo musical em 1984 como cantor infantil, ao interpretar a emblemática música Wassamba. Foi um dos primeiros talentos revelados pelo programa Rádio Piô, onde liderou o grupo coral “Pica-Pau”. Em 1985, gravou a solo o sucesso Wassamba, adaptado pela professora Rosa Roque a partir do livro As Aventuras de Ngunga, de Pepetela.
No mesmo ano, integrou a primeira delegação de cantores infantis da Rádio Nacional de Angola (RNA) que representou o país num festival internacional de música na Alemanha. Em 1986, lançou Crianças Alegres, composição que viria a integrar o livro de português da segunda classe do Ministério da Educação. Em 1987, despediu-se da música infantil com o tema Miúda, uma versão da canção Nikita de Elton John, com letra adaptada por Cassé.
Radicado em Portugal desde o início dos anos 1990, Ângelo Boss construiu uma carreira sólida como autor, compositor e intérprete versátil, com incursões em diversos géneros musicais como semba, kizomba, balada e música popular angolana. É autor de cinco álbuns lançados no mercado internacional e foi vencedor do Top Rádio Luanda 2001 na categoria “Semba do Ano” com a música Big Boss.