Domingos Tomás Dala Kissanga, nascido aos 29/12/1984, em Kalandula província de Malanje, filho de Tomás Dala Kissanga e de Esperança André N'guiho, tem como profissão Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho, é funcionário público da Endiama Mining.
Têm como pseudônimo "Kemy Kissanga", saiu da sua terra natal desde os 5 anos de idade para capital Luanda, onde reside até o momento. É Músico e compositor, cineasta e escritor.
Está inscrito no Ministério da cultura, união nacional dos artistas e compositores, na sociedade angolana de direitos de autor, no Instituto Angolano do cinema e audiovisual e é membro do comitê de especialidade dos artistas da Lunda Sul para área de propaganda e marketing.
A sua transformação em artes começou em 1995 dentro desse cenário de transformação foi atraído pela música, cinema e literatura e, em frequentar em vários eventos mergulhou no universo artístico e começou a desenvolver seu linguajar e estilo proprio.
Fazedor de vários estilos musicais, é proprietário dos sucessos tais como:
Wololo, My Girl, Tá Bem Bom, que contou com a participação do famoso Konstantino. Já esteve em grandes palcos, onde teve o privilégio de estar com grandes vozes da praça angolana e não só.
Participou no concurso "Chuva de estrelas em 2007, imitando o ícone Dog Murras na música "Carta do Servente" e em 2008, imitando o grandioso Dom Kikas, na música "Na lama do Amor".
Participou num mega espetáculo realizado pela rede móvel Movicel na província de Benguela, onde partilhou o palco com C4 Pedro, Os Três, Edmasia, Edizila etc. Em 2017, também participou num grande espetáculo de campanha de eleições, para recepção do saudoso camarada "João Lourenço" como candidato a presidência da república em 2017 na província da Lunda Sul.
Actualmente, o artista "Kemy Kissanga", conta com mais de 5 mil seguidores no Facebook.