Over Dose é um cantor e rapper angolano. Nasceu a 4 de fevereiro de 1988 na cidade de Luanda e ganhou destaque no cenário musical pela persistência e fidelidade ao estilo rap.
Desde a infância, a música sempre foi um amor para Over Dose. Por volta de 1996 a 1997, quando o grupo SSP lançou o álbum “99% de Amor”, sua paixão pelo rap começou a florescer. Foi nessa época que deu seus primeiros passos no mundo da música.
No início, foi influenciado pelos SSP, mas com o tempo, outras influências moldaram sua linha de pensamento. Inicialmente, sua carreira foi solo. No entanto, em 2004, formou a Mustang Gang com um grupo de amigos. No ano seguinte, criou outro grupo, a Unidade de Gangstarr, composta apenas por membros da sua família.
Embora tenha produzido seis singles com a U.G, não conseguiram lançar o álbum planejado em 2006. Com a Mustang, também gravou alguns singles, mas o álbum completo não se concretizou. A adolescência e as prioridades escolares afastaram os membros do grupo, levando Over Dose de volta à sua carreira solo.
Sua trajetória foi marcada por muitas batalhas de freestyle nas ruas. Em 2012, lançou seu primeiro álbum, “Kauza e Efeitu Vol.1 - Preparadu pra Morrer”, que abordava questões sociais e políticas. O álbum foi lançado às vésperas das eleições e gerou várias entrevistas.
Trabalhou com diversos artistas, músicos e produtores ao longo da sua carreira, tais como: Vadola - no primeiro álbum, Alespick - no segundo álbum, Seven Wonder - no terceiro álbum, Bruklin (produtor russo) - no quarto álbum, e Sarkofago - atual produtor oficial, responsável pelo seu último álbum.
Um dos pontos altos da sua carreira foi quando recebeu um convite da Rússia para participar de uma música com sete rappers de diferentes países. Como o único negro e cantando em português, sentiu que isso foi extremamente importante para si.