Esperança Miranda Quizango nasceu a 29 de Dezembro, no município do Cazenga, Luanda. É cantora e artesã. Filha de um pai maestro e uma mãe corista, começou a cantar ainda em tenra idade nas actividades da igreja Metodista. Os pais são a sua grande inspiração, sendo eles que a incentivaram a seguir uma carreira como artista.Esperança conta que em casa o pai fazia questão de ensinar-lhe cada nota com rigor, com recurso a castigo quando errasse.
A nível profissional, subiu ao palco pela primeira em 2010, quando chegou à fase final da edição do Festival da Canção da LAC deste ano, tendo concorrido com nomes como Kyaku Kyadaff, Jojó Goveia e outros, sagrando-se vencedor desta edição o músico Kueno Aionda. Foi a partir dessa data que Esperança abraçou seriamente os desafios em seguir uma carreira musical. No ano seguinte chegou igualmente à fase final do concurso Angola Encanta. De lá para cá, Esperança esteve envolvida em vários shows em que chegou a partilhar o palco com artistas que fazem parte do seu leque de ídolos, como é o caso de Totó ST, por quem nutre admiração devido à forma simples e entretida como as composições lhe saem.
Das influências musicais que a moldaram, este novo talento não escapou aos encantos do rap, tendo nesse estilo o Dji Tafinha como aquele que mais admira.Grande admiradora do Afra Sound Star, Esperança chegou a ter o privilégio de partilhar o palco com esta banda em alguns dos concertos internacionais de jazz. Esperança garante seguir à risca as orientações e conselhos recebidos de artistas como Walter Ananás, Yola Semedo e Paulo Flores, todos associados à realização do concurso musical The Voice Angola.