Turma da Adriela

1ª Arte - Música

PUB


Biografia

À Carga Magazine, Detergente no Beat, como também é conhecido, explicou que a parceria teve início ao ser convidado pela mãe dos meninos para produzir apenas uma música. Porém, depois do primeiro contacto apaixonou-se pelo projecto, tendo decidido apadrinhar, assumindo a produção e direcção artista da Turma da Adriela.

“Vejo que as festa infantis têm sido invadidas por músicas de adultos e muitas delas com linguagem inapropriada para crianças, por isso embarquei nessa viagem de corpo e alma a fim de contribuir para o enriquecimento da música infantil angolana”, justifica.

O produtor, é mais uma voz que se junta ao coro dos insatisfeitos pela falta de conteúdos infantis e afirma que “hoje é mais fácil vermos um jovem ou uma criança a ouvir músicas que a ler um livro, por isso queremos com esse projecto, aproveitar essa vantagem, que é fazer músicas educacionais a fim de estimular o mercado musical infantil angolano que anda adormecido.”

Questionado sobre empecilhos de se trabalhar à distância, uma vez que Adriela e Ronaldo residem em Portugal, o produtor revela que tem sido tranquilo, não é a primeira e que busca recurso na tecnologia, que “facilita e muito esse tipo de trabalho mesmo à distância”.

Nesta sua primeira experiência de trabalho com cantores infantis, Detergente conta que tem aprendido muito, está muito expectante quanto ao álbum `Coração de Criança´ e é seu desejo que o trabalho chegue até aos ouvidos de papás, mamãs e filhotes de Cabinda ao Cunene: “Quero poder fazer as crianças divertirem-se, sem terem que deixar de ser crianças.”

Fonte:Carga Magazine