Big Nelo aconselha jovens a deixarem bom legado

71 2023-04-25 11:16:09 Arte & Cultura
O cantor e empresário Big Nelo, uma das referências do rap angolano e um dos fundadores dos SSP, esteve, ontem, na Casa da Cultura do Rangel “Nzinga a Mbandi” no âmbito do projecto “Um jovem, um exemplo de sucesso”.

A voz de "Karga” partilhou as suas experiências de vida, de sucesso, trabalho e de como fez para se manter até hoje no mundo artístico.

Apesar de ser uma experiência diferente para o artista que já tem participado destes eventos em outras províncias e zonas da capital, Big Nelo explicou aos jovens que não existe sucesso sem sacrifício e os aconselhou a terem boas referências para existir continuidade. Frases como "já vive isso antes”, "galinha não segue pato”, " o legado da lenda” e outras, que foram criadas por si como apoio e motivação para os seus seguidores foram muito usadas durante a atividade.

O cantor reconheceu que é importante que cada um a sua maneira deixe um bom legado em casa, na escola, no bairro, no trabalho ou em qualquer outro lugar para que se possa ter um futuro melhor.

Foi um momento de troca de opiniões e interação com alguns jovens que de forma aberta e à vontade colocaram várias questões. O lider do quarteto que cantou "Di me”, "Olhos Café” e outros marcantes deixou muitos conselhos e dicas aos jovens e disse que é possível chegar ao top sem atropelar ninguém e garante ser a prova disso e pediu aos jovens para terem paciência, para aprenderem a fazer trajetória com sacrifício " nada virá de bandeja” é importante que as pessoas percebam isso*

Quanto à consistênccia da sua carreira, Big Nelo, ao responder como foi possivel manter- se até hoje uma vez que na altura em que começou não havia grandes oportunidades, a Lenda como é tratado explicou que sempre teve disciplina e foco, que permitiram a sua permanência. Big Nelo lembrou que é um pouco daquilo que foi o seu falecido avó Mendes de Carvalho e da sua mãe.

Questionado sobre o estado actual da música angolana, o cantor diz que precisa- se evoluir mais com casas de música e outras ferramentas, mas garantiu que o estado da música tem crescido e recordou que hoje há maior oportunidades de expansão e aberturas para promoção de cantores do que no seu tempo.

Clica para ler mais Partilha Agora

Artigos Relacionados