Lwei lança “Beautiful Day” e supera as expectativas na Russia.

220 2021-11-12 08:30:11 Entrevistas
Lewei é um artista angolano radicado na Suécia que primeiro imigrou para África do Sul e de lá conseguiu entrar para a União Europeia onde reside actualmente.

Sua carreira começou muito sedo em Angola, mas ganhou mais raízes em Cape Town onde participou em vários eventos e começou a mexer com a produção musical. Hoje Lwei produz para vários artistas europeus e não só.

Através do Facebook e WhatsApp ele nos concedeu uma entrevista para falar do seu novo trabalho digital intitulado “Beautiful Day”. Sem muitos rodeios no estilo ping pong, fizemos uma decomposição do que foi criar este “Beautiful Day”, um trabalho repleto de vibes eletrônicas.

Lea.co.ao - Lwei, conta-nos um pouco da tua trajectória musical Mano.

Lwei - Bom minha trajetória musical vem de longe, do tempo do carrossel, quando fiz as minhas primeiras audições, mas infelizmente não passei pra fase seguinte. Muita burocracia . Depois me meti no rap lá para 93 e 94. Estava mais ligado na composição. Em 95 fui para Africa do Sul. Lá tinha que olhar a vida, mais em 99 tirei o meu primeiro álbum "Judge me If you can". Foi lá que também tive as minhas primeiras lições de piano e fui introduzido no Reason software e no Cubase. Quando em 2004 vim para Suécia então era membro de 2 bandas de rock e funk como vocalista principal durante 3 anos e depois começa a tocar como dj. Toquei aqui na Suécia como residente dj em duas províncias diferentes, mas a carreira expandiu em mais 3 países Noruega, Alemanha e na Holanda. Como a música mora mesmo em mim então me formei em composição e produção musical, engenharia de som e masterização na SAE (instituto musical em Stockholm) e aí passei a fazer os meus trabalhos musicais e produzindo outros artistas também e aqui estamos.

Lea.co.ao - E o nome Lwei, surge nesta trajetória?

Lwei - O nome é Lwei é mesmo o nome que os meus pais me deram quando nasci. Eu nasci na época da troca do escudo para o Kwanza e Lwei é a metade do Kwanza, mais o governo não aceitou os meus pais me registrarem com este nome, então ficou o nome de casa. Toda gente que me conhece, familiares e amigos todos me chamam de Lwei. Como acho o nome muito especial então é mesmo o nome que sempre usei e decidi que também será o meu no artístico.

Lea.co.ao - Interessante. Vejo que sua música é muito diversificada tem uma razão?

Lwei - Sim é muito diversificada! Eu faço diferentes estilos de acordo com o sentimento e também faço muita fusão. Fui exposto a diferente estilos e artistas então a minha inspiração vem daí. Esta é razão na qual de tanta diversificação.

“Beautiful Day” é um álbum que tive muito divertimento em fazê-lo e farei mais algo do género no futuro, mas se é uma fórmula de sucesso não sei dizer porque acho que cabe aos ouvintes.



Lea.co.ao - Sabemos que acabou de lançar a sua última obra discográfica (digital) intitulado "Beautiful Day" e segue a mesma tendência, é uma formula pra o sucesso?

Lwei - “Beautiful Day” é um álbum que tive muito divertimento em fazê-lo e farei mais algo do género no futuro, mas se é uma fórmula de sucesso não sei dizer porque acho que cabe aos ouvintes de o dizer. Sei que é um algo que teve uma recepção muito boa e estou orgulhoso do trabalho que fiz.

Lea.co.ao - Porquê “Beautiful Day?

Lwei - Acho que todo dia é bonito e cheio de surpresas. Tendo uma atitude positiva acerca do dia logo no começo isto traz energia positivas.



Lea.co.ao - Quanto tempo levou para arrumar o “Beautiful Day”?

Lwei - “Beautiful Day” levou aproximadamente 6 meses, só que eu já tinha feito o álbum em 2017 mais devido outros projetos com outros artistas então não tirei na altura e estava relaxado que iria sair quando o exato tempo chegasse. Eu estava convencido e sabia que esse trabalho é “timeless”. Então não tive preocupação de tirar quando estava pronto.

Lea.co.ao - Achei a capa distante do tema.

Lwei - Okej acho que a arte é apreciada e interpretada diferente dependendo do indivíduo. O projeto é “tribal house”, uma fusão e com toques de influência africana, sentindo África como ela (gênero feminino) então decidi representar a mãe da humanidade. Pra mim a mulher representa o mundo. Pelo menos foi meu pensamento quando mandei fazer o “artwork”.



Lea.co.ao - Já agora quem a fez?

Lwei - O meu irmão menor é designer gráfico lá em Angola ele fez 3 diferentes e eu escolhi esta e dei o toque final, também só designer e produtor visual, a família toda tá na multimídia. Somos 4 irmãos neste ramo. Productor de filmes, música e gráfico (Leandro Foster) podes lhe ver no FB é profissional não se sabe quando o podes precisar

Lea.co.ao - Sei que o álbum tem 9 faixas, foram todas elas produzidas aí?

Lwei - Sim foram todas produzidas aqui.

Lea.co.ao - me fala um pouco da música 8, “Two & One”

Lwei - “Two & One” representa o amor. As vezes por circunstâncias da vida dois fica só um. Mas na verdade todos nós precisamos de amor. Hoje em dia é fácil um amor partir. Seremos dois ou ficaremos só que é um. Todos nós precisamos de amor. Pensamento e sentimento posto nesta faixa representa um amor perdido.



Lea.co.ao - Qual das 9 tu recomendas e porquê?

Lwei - Na verdade, eu recomendaria todas, porque elas expressam diferentes sentimentos. Mas se for para tirar uma então seria a mesma “Beautiful Day”, porque acredito independentemente de qualquer coisa todos os dias são bonitos.

Lea.co.ao - Qual foi o teu objetivo quando criaste esse álbum?

Lwei - O objetivo foi sempre o mesmo, dividir da minha arte com os demais. A música não tem fronteiras e fala muitas línguas. Com esta obra de arte o objetivo foi e é espalhar alegria, emoções e sentimentos pra todos que querem receber.

Lea.co.ao - Acreditas que o objetivo foi alcançado ou qual tem sido a receção do pessoal?

Lwei - Sim acredito que objetivo foi alcançado. A receção do pessoal tem sido enorme em diferentes partes do mundo, principalmente na Rússia.



Lea.co.ao - Já é possível falar em números de reproduções nas plataformas digitais?

Lwei - Sim. O álbum foi lançado recentemente e no Spotify tem acima 25 k the streams embora nas outras plataformas está a baixo a isso mais me sinto realizado .

Lea.co.ao - Para quando a apresentação do mesmo em Angola?

Lwei - Quanto a apresentação em Angola depende de muitos factores, mais de momento não tem nenhum plano para tal. Veremos o que o futuro dirá.

Partilha Agora

Artigos Relacionados