“Os Picantes” do Huambo vencem “Top dos Mais Queridos”

64 2021-10-10 23:41:13 Arte & Cultura
O grupo musical “Os Picantes”, composto por três jovens da província do Huambo, foram os grandes vencedores da edição deste ano do prémio “Top dos Mais Queridos”, da Rádio Nacional de Angola.

"Os Picantes” venceram com o tema "Crise no Lar”, numa gala realizada, na noite de sexta-feira, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, conseguindo impor-se diante de "colossos da música nacional”. O espectáculo decorreu sob as devidas medidas de restrição, devido à pandemia.

O grupo obteve mais de três milhões de votos dos ouvintes, o que corresponde a 18 por cento da votação, batendo na concorrência Paulo Flores e Yuri da Cunha, de Luanda, segundos classificados com o tema "Njila ia Dikanza”, com dois milhões de votos. Tiviné, de Benguela, na terceira posição, com o tema "Wfeko Wmue”, teve um milhão.

Os vencedores desta edição receberam o prémio de dois milhões de kwanzas, o segundo um milhão e o terceiro 800 mil. O "Prémio da Crítica”, avaliado em um milhão e 500 mil kwanzas, uma canção ou obra discográfica foi a dupla Filipe Zau e Filipe Mukenga, pelo disco "Canto Terceiro da Sereia: O encanto”, lançado em Lisboa, no ano passado.

O júri do "Prémio da Crítica” foi presidido, por indicação da RNA, por Eduardo Paim. O músico foi auxiliado pelo jornalista da RNA Moisés Luís, o promotor de espectáculos Yuri Simão, o tenor Emanuel Mendes e o DJ Chico Viegas.

Todos os concorrentes receberam certificados de participação e uma estatueta. Na ocasião, a UNAC-SA, entregou cartões de membros aos concorrentes ainda não inscritos.

"Os Picantes”, composto por Chefe Escorrega, Job Loy e Moroti, apresentou uma fusão entre kuduro e afrohouse. Chefe Escorrega disse, ao Jornal de Angola, que o prémio reflecte " dedicação e empenho apesar das inúmeras dificuldades enfrentadas”. "Vamos investir o dinheiro em outros trabalhos discográficos que devem ser apresentados em breve”, garantiu.

Clica para ler mais Partilha Agora

Artigos Relacionados