Paulo Flores - novo disco e Concerto no Coliseu de Lisboa

36 2021-05-01 07:48:45 Arte & Cultura
Álbum dia 30 de Abril | Concerto dia 21 de Maio. Paulo Flores regressa aos palcos a 21 de Maio para apresentar ao vivo no Coliseu de Lisboa o novo álbum “Independência”, que tem edição agendada para 30 de Abril.

Paulo Flores é hoje um dos maiores nomes da música popular de Angola, embaixador do semba no mundo e nome respeitado por várias gerações de músicos, graças aos vários trunfos que colecionou ao longo de mais de 30 anos de carreira.

Da sua voz de ouro solta-se outra perspetiva de uma língua que é muito mais vasta do que por vezes se admite. Por essa voz passa outra perspetiva da própria História de Angola, talvez não a dos livros mas a História que se faz das pessoas que na rua não esqueceram as suas memórias, carregando-as em tudo o que fazem. Paulo Flores é a voz dessa História e desse povo.

E por essa razão, Paulo Flores entregará a sua voz à celebração da Independência de Angola, cujo 45º aniversário foi assinalado no passado dia 11 de Novembro, data que inspira a canção “Amanhã (11 de Novembro)”. Esse é o mote para um espetáculo que terá lugar no Coliseu de Lisboa no próximo dia 21 de Maio, uma ocasião especial em que o cantor apresentará o seu novo trabalho, intitulado ‘Independência’, e que será editado a 30 de Abril.

Com cerca de duas dezenas de títulos numa das mais celebradas discografias de Angola, o novo trabalho que inspira esta apresentação ao vivo é especial. As canções de Flores falam uma verdade que toca fundo no coração de todo um povo, que carregam alguma saudade mas também traduzem visões para o futuro, que exaltam a liberdade e a fraternidade, a harmonia, sempre com um balanço próprio, puramente angolano, mas que sabe acercar-se da canção tropical brasileira ou até da dolência do fado.

Clica aqui para ler mais Partilha Agora

Artigos Relacionados