‘Decepcionante e desconcertante’: a embaixada russa lamenta o apelo do enviado polonês para ‘enfraquecer’ a Rússia bloqueando o Nord Stream 2

106 2021-03-27 07:46:36 Politica
Russia’s embassy in Berlin said it was baffled by Polish Ambassador Andrzej Przylebski’s remark that the Nord Stream 2 gas pipeline project would serve to boost Russia’s military spending and therefore must be stopped.

Em uma entrevista recente à emissora alemã RND, Przylebski disse que a principal razão pela qual Varsóvia se opõe veementemente ao projeto de energia liderado pela Rússia é porque se sente "ameaçada" por Moscou. O embaixador argumentou que existe uma ligação direta entre o projeto e os gastos militares da Rússia, sugerindo que os lucros que a Rússia pode receber do gás fornecido pelo gasoduto serão usados para aumentar seu orçamento militar.

“O que mais nos incomoda é que a Rússia está recebendo ainda mais dinheiro para seus gastos militares dessa forma”, disse Przylebski.

“É estranho que a Alemanha, por um lado, apoie as sanções [contra a Rússia] e, por outro lado, dê a Putin grandes somas de dinheiro para gastos militares. Os europeus não deveriam fazer isso. Devemos enfraquecer os russos ”, disse o embaixador, acrescentando que sua nação está“ pronta para combatê-los [os russos] se necessário ”.

Clica aqui para ler mais Partilha Agora

Artigos Relacionados