Hezbollah: Tel Aviv busca ter todos os territórios de Israel bíblico

61 2021-04-01 16:45:16 Politica
Líder do movimento libanês Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, acusou Tel Aviv de buscar englobar os territórios conferidos a Israel pela tradição bíblica judaica.

Para Nasrallah, o suposto plano israelense teria respaldo dos EUA, o qual visa que Israel detenha soberania sobre territórios que vão desde o rio Nilo, no Egito, até o rio Eufrates, na Síria.

Este eixo ainda está buscando realizar o sonho desde o Nilo até o Eufrates", disse Nasrallah durante discurso televisivo.

Para atingir tal objetivo, EUA e Israel estariam fomentando disputas sectárias e religiosas para "pintar" conflitos regionais como "sectários".

Nasrallah citou diversos relatos como fonte para sua conclusão em relação aos objetivos de Washington e Tel Aviv de ocupar terras entre os rios mencionados.

A ideia do Grande Israel seria baseada na crença fundamentada em textos bíblicos, principalmente no livro de Gênesis, em cujo capítulo 15 versículo 18, disse Deus a Abraão, considerado o pai dos judeus:

"Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão [Abraão], dizendo: 'à tua descendência [Israel] tenho dado esta terra, desde o rio do Egito [Nilo] até o grande rio Eufrates'".

Clica aqui para ler mais Partilha Agora

Artigos Relacionados