Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Mercadorias de Angola, RDC e Zâmbia passam a circular pelo Corredor do Lobito

Mercadorias de Angola, RDC e Zâmbia passam a circular pelo Corredor do Lobito

Jornal de Angola | 2023-01-29 08:49:18 | Politica | 86
Angola, República Democrática do Congo (RDC) e Zâmbia selaram, esta sexta-feira, na cidade do Lobito, província de Benguela, um acordo tripartido histórico de criação da Agência para a Facilitação do Transporte de Trânsito do Corredor do Lobito, cumprindo assim uma das metas de integração.

Por via da Agência para a Facilitação do Transporte de Trânsito do Corredor do Lobito, formalizada 12 anos depois do início de conversações, os três países poderão transportar mercadorias diversas a preços competitivos através do comboio do Caminho-de-Ferro de Benguela e Porto do Lobito, através do Corredor do Lobito.

De acordo com o ministro dos Transportes de Angola, Ricardo Sandão Viegas D’Abreu, o dia de ontem (27 de Janeiro de 2023), vai ficar na história da região, e confirma que os irmãos, quando querem e estão realmente unidos, conseguem consolidar o espírito da SADC, que se resume à capacidade de, em conjunto, tornar a África Austral mais forte, coesa e capaz de encontrar soluções para a criação de sinergias e de projectos mutuamente vantajosos.

"Doze anos depois de termos iniciado as negociações para a criação da Agência para a Facilitação do Transporte de Trânsito do Corredor do Lobito, estamos, hoje, aqui reunidos para fazermos história. Neste período, houve certamente avanços e recuos, ansiedades e algumas frustrações. Em todos os três países, registou-se rotação de técnicos, de ministros e de governos. Mas, a verdade é que nunca perdemos a fé nem a esperança de que este dia chegaria e que estaríamos angolanos, congoleses democráticos e zambianos, de mãos dadas, a tornar possível, aqui no Lobito, o sonho dos fundadores desta nossa organização”, manifestou.

ARTIGOS RELACIONADOS

http://www.lea.co.ao/images/noticias/massano_junior.jpg

Arte de Massano Júnior reconhecida no Lobito

Fonte Jornal de Angola Data 2019-09-12 15:16:22
http://www.lea.co.ao/images/noticias/_aviao.gif

Avião de carga desaparece com oito pessoas na RDC

Fonte Jornal de Angola Data 2019-10-11 16:33:43

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags