Reino Unido pretende criar presença militar 'persistente' na região do Indo-Pacífico

137 2021-10-20 06:44:20 Politica
O Reino Unido planeja manter uma presença contínua e "persistente", mas não permanente, na região do Indo-Pacífico, disse nesta terça-feira (19) o general Nicholas Carter, chefe do Estado-Maior da Defesa britânico.

"O Reino Unido tem planos para estabelecer uma presença militar 'persistente' na região do Indo-Pacífico", disse Carter, explicando que a visita dos navios de guerra seria um acontecimento intermitente.

"Realisticamente, é episódico. Não vai ocorrer todos os anos", explicou o general, em um podcast apresentado pelo think tank Centro para uma Nova Segurança Norte-Americana.

Carter observou que Londres tem ligações de longa data com muitos países da região, remontando ao tempo do Império Britânico. Por exemplo, o país europeu continua operando uma escola de guerra avançada em Brunei.

"Sempre recrutamos muitos homens e mulheres de serviço desses países. [...] Vamos continuar com essas longas associações", afirmou Carter.

Clica para ler mais Partilha Agora

Artigos Relacionados


    Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/leacoypv/public_html/logica/Utilidade.php on line 134