O México dá luz verde ao uso emergencial do Sputnik V depois que dados do Lancet mostram que a vacina russa contra o coronavírus é 91% eficaz

42 2021-02-03 13:09:33 Politica
(RT) - Reguladores mexicanos aprovaram a vacina Sputnik V Covid-19 para uso de emergência, disse o secretário do coronavírus do país, horas depois que o estimado jornal Lancet do Reino Unido publicou dados mostrando que a droga russa é 91 por cento eficaz.

O vice-secretário de Saúde, Hugo Lopez-Gatell, disse a repórteres na terça-feira que a vacina foi autorizada para importação e uso em caráter emergencial, após sugerir na semana passada que a aprovação viria em questão de dias.

“A COFEPRIS acaba de conceder uma licença para o uso emergencial da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Centro de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya”, disse Lopez-Gatell em entrevista coletiva, referindo-se ao regulador federal de saúde do México.

A autorização veio logo depois que o jornal médico Lancet divulgou os resultados dos testes clínicos de Fase III, com dados de quase 20.000 voluntários mostrando que o Sputnik V é 91,6% eficaz contra o vírus. Para participantes do ensaio com mais de 60 anos - uma população mais vulnerável - a imunização mostrou 91,8 por cento de eficácia, enquanto se provou 100 por cento eficaz na prevenção de casos graves da doença.

Clica aqui para ler mais Partilha Agora

Artigos Relacionados